quarta-feira, 30 de abril de 2008

Homem de Ferro

Depois de alguns livros e filmes antigos, vamos para algo novo. O primeiro filme de super-herói do ano. O Homem de Ferro.

Tenho que admitir que sou um viciado em quadrinhos, e isso afeta meu julgamento, já que achei Motoqueiro Fantasma um ótimo filme, contrariando todo mundo. Mas, fazer o que? É meu personagem favorito. O que não acontece com o Homem de Ferro

Pra ser bem sincero nem gosto muito do homem de ferro. Mas o filme ... não tem como não gostar, pra mim é o melhor filme de herói da Marvel, melhor que X-men (que eu sou fã), melhor que Blade (que é ruim), melhor que Quarteto Fantástico (que é pior) e melhor até que Motoqueiro Fantasma (ok, ok, eu sou fã e adorei, mas todo mundo achou ruim, fazer o que?).

Mas, o filme é bom por mérito da equipe, o elenco foi escolhido perfeitamente, o Robert Downey Jr. não interpreta Anthony Starks, ele É Anthony Starks, todas as características do quadrinho estão lá, a inteligencia estratégica, o jeito playboy, a arrogancia, a solidão, o senso de humor e tudo mais. Além dele, os desconhecidos personagens do mundo do homem de ferro estão bem caracterizados, Pepper Potts é a secretária atenciosa, Jim Rhodes, o amigo militar, Stane, empresário da empresa de Stark e inimigo. Até o segurança Happy Hogan que tem duas cenas discretíssimas está lá.

Além de tudo isso, o roteiro é perfeito, cada cena tem a sua razão de estar lá, as piadas são engraçadas, mérito da mesma equipe de roteiristas de Filhos da Esperança (Children of Men). Assim, o filme é bom tanto para quem quer ver o "latinha" (que é como o homem aranha o chama nos quadrinhos) voar, dar porrada e tudo mais, quanto para os fãs de quadrinhos, pois (assim como nos quadrinhos), o alter ego Tony Starks é o personagem principal. Um empresário bem sucedido, mas solitário, com escolhas difícies a serem feitas, longe de ser um bondoso herói, ele é um arquiteto que planeja todos os detalhes, com uma motivação, na maioria das vezes egoísta.

Aposto minhas fichas que o sucesso vai permitir que as continuações aconteçam, pois várias boas deixas estão no filme, desde a S.H.I.E.L.D., até a deixa de Jim Rhodes.

E se todas as indicações estiverem corretas, o segundo filme trará a melhor estória do personagem: "O demônio da garrafa", é esperar para ver.

2 comentários:

  1. Ontem a gente saiu pra assistir o Homem de Ferro, mas acabou desistindo de ultima hora. Bom saber que é bacana, apesar de não fazer mto o estilo de filme que eu gosto, hehehe. Teh mais!

    ResponderExcluir
  2. Recomendação:
    Assistam a versão dublada!!!!

    ResponderExcluir