segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E tem outra coisa... - Eoin Colfer [Resenha]

Livro: E tem outra coisa... - And another thing...
Autores: Eoin Colfer
Editora: Record
Lançamento: 2011
Nota: 5 Dinamites pangaláticas [1 a 5]
Sinopse da editora: Fãs de todo o mundo estavam órfãos de novas aventuras dos personagens mais loucos da ficção científica desde que o último livro da série O Mochileiro das Galáxias foi escrito, em 1992.
Com a morte de seu autor, Douglas Adams, parecia absolutamente improvável que Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox voltassem a aprontar, depois de tantos anos perdidos no espaço, sem que ninguém tivesse notícias deles.
Mas, como a improbabilidade é o que move o universo de Adams, eis que surge Eoin Colfer para resgatar nossos heróis e metê-los em confusões ainda mais alucinantes ao lado de vogons, peixes-babel, deuses desempregados, computadores irascíveis e alienígenas que dedicam sua imortalidade a ofender todos os seres do Universo.
Seguindo de forma magistral o estilo característico de Douglas Adams e fazendo diversas referências aos cinco volumes da trilogia original, Colfer resgata o humor dessa fantástica série e apresenta um novo destino para os personagens mais amados da Galáxia.
Pegue sua toalha e aproveite esta hilariante aventura espacial. Mas, aconteça o que acontecer, não se esqueça: Não entre em pânico!

O que mais me chamou atenção na capa do livro foi o nome do autor, que não é o maluco do Douglas Adams, e sim o cara do Artemis Foul. Isso com certeza foi trabalho de um gerador de improbabilidade infinita...

O livro é uma agradável surpresa para os fãs que não estavam esperando mais livros da série e agora tem em mãos uma ótima continuação.

Eu escolhi esse livro por ter lido todos os 5 livros anteriores e por estar em promoção (obrigado a Patty por me ensinar a olhar para as prateleiras que estão em promoção).

Ótimo, nada menos que isso, mais uma viagem diretamente do mundo da lua, como dia um adolescente com o gravador do seu avô.

Senti muita falta do robô pessimista (ou depressivo) Marvin, que morreu, mas né - "Se algo estava fadado a não acontecer nunca, era certo que essa coisa se recusaria a não acontecer o mais rápido possível".

A leitura foi agradável e fascinante, o autor consegue manter os mesmos trilhos de Douglas Adams e adicionar dezenas de notas e comentários fantásticos que compõem uma atmosfera digna da série.

E na página 17:
"Essas desgraçadas, pensou o homem. Assim que deduziram que esse negócio de bater as asas afetava as coisas a um continente de distância, milhares de borboletas tinham se juntado e ficado malignas."

4 comentários:

  1. Ainda não li o meu. Confesso que comprei já esperando o pior, mas com essa resenha o lerei logo em breve.

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse da patroa, mas também não li :P

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a série escrita pelo Douglas Adams, porém amei este livro também.... o Eoin conseguiu captar o espirito da galaxia

    Também sinto falta do Marvim *-*

    ResponderExcluir