quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Protocolo Bluehand: Alienígenas - Eduardo Spohr, Alexandre Ottoni e Deive Pazos [Resenha]


Livro: Protocolo Bluehand: Alienígenas
Autores: Eduardo Spohr, Alexandre Ottoni e Deive Pazos
Editora: Nerd Books
Lançamento: 2011
Nota: 2.5 Ovnis radioativos [1 a 5]
Sinopse da editora: O Protocolo Bluehand é um conjunto de diretrizes e conhecimentos que farão a diferença na subsistência e resistência contra os mais diversos perigos ignorados pelo senso comum social.
O codinome Bluehand nasceu no site Jovem Nerd como sinônimo de uma pessoa curiosa e interessada, o típico nerd, aquele sujeito que, por sua inteligência e sapiência, tornar-se-ia indispensável em uma situação de emergência.
No entanto, esse termo deve ser extrapolado acima de um único indivíduo, se a raça humana aspira sobreviver a um evento de proporções cataclísmicas. Quem devemos procurar em uma sociedade fragmentada pela obliteração de organizações políticas, civis e militares? Se você leu este livro, já sabe a resposta.

O livro chegou até aqui sugerido pelo Sarará vulgo Shakao que recomendou e disse: - "É muito bão." - mas não achei tão bom assim. O livro é muito informativo e bem pesquisado, mas longe de ser um guia definitivo para qualquer coisa.

A leitura é rápida e interessante, o livro é muito bem ilustrado e diagramado. Mas não chega a ser épico. A parte mais interessante do livro é o Apêndice 1 que trás os relatos de aparições e abduções ocorridas no mundo todo. O livro seria bem mais legal se fosse do avesso mesmo, com mais relatos e um apêndice dizendo como sobreviver...

Eu escolhi ler esse livro porque o tema sempre me atraiu e foi escrito também por Eduardo Spohr, duas ótimas razões...

E na página 17:
"Os humanoides são assim classificados por sua anatomia, semelhante à humana, com tronco, cabeça, duas pernas e dois braços. Eles são sem dúvida a espécie que mais fez contato com os terráqueos - pelo menos na era moderna - e é a campeã em relatos de avistações e abduções."

Bom, eu continuo querendo acreditar e você?

Um comentário: