segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A janela de Overton - Glenn Beck [Resenha]


Livro: A janela de Overton - The Overton window
Autor: Glenn Beck
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2011
Nota: 1.5 Teorias malucas de conspiração [1 a 5]
Sinopse da editora: Um plano para destruir os EUA vem sendo preparado há cem anos, e agora está prestes a ser colocado em prática... Alguém será capaz de impedi-la?
E se você descobrisse que tudo em que você acreditou até hoje não passa de uma grande farsa? Que a roupa que você veste todos os dias pela manhã, assim como o carro que você dirige não são escolhas suas? Que o governante que você elegeu na última eleição para comandar sua cidade e seu país também não depende de você? E se chegasse à conclusão de que toda autonomia e livre-arbítrio que você julga ter, na verdade, atendem a um outro comando que não as suas ideias e a sua própria vontade?

O livro chamou minha atenção pelo milhão de cópias vendidos e também por eu nunca ter ouvido falar dele. Ele conta uma grande e mirabolante estória sobre conspiração, bombas e malucos querendo tomar o poder e criar um mundo melhor. O problema é que a estória não é grande o suficiente pra alguma coisa acontecer, não é mirabolante o suficiente pra você dizer UAU e não consegue ser empolgante. Ou seja, não tem nada que promete ter.

A leitura foi rápida, e gostei muito da aula de história americana, seus fundadores, alguns lideres, aprendi sobre a constituição e sobre politica também.

O personagem que eu gostaria que morresse é Noah Gardner, o cara parece mais um ratinho correndo dentro de um labirinto do que um personagem principal, o cara vive sobre um trilho o livro todo, não há escolhas ou reflexão sobre o que fazer, apenas correr e fazer, como um script de filme.

Ná página 17: "Eli Churchill só teve tempo para iniciar uma oração silenciosa, mas não conseguiu terminá-la. Seu último apelo foi interrompido por um tiro à queima-roupa de uma pistola com
silenciador, e a última coisa que passou por sua cabeça foi uma bala dundum semiencamisada de ponta oca, 357."

Será que existe algo novo sobre conspirações ou tudo que tinha já foi escrito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário