terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Várias boas músicas fazem um bom filme?

Sou muito fã de musicais e trilhas sonoras, essa foi a razão do interesse pelo filme "Across the Universe", um musical feito com músicas dos Beatles.

O filme começa com "Girl", seguido de "Hold me Tight" num baile americano e num show underground inglês. Também tem uma despedida aos versos de "All my Loving", e uma cena desnecessária pra apresentar uma personagem ao som de "I Want to Your Hand". Até aqui parece uma coletânia de clipes, músicas jogadas em cenas de modo a fazer sentido e não uma trama.

Quando Jude, o personagem principal, faz novos amigos e canta a canção "With a Little Help from My Friends", logo eu pensei:
-Esse filme vai ser uma merda, muito previsível, o nome do cara é Jude, daqui a pouco vai tocar "Hey Jude" e tem uma moça chamada Lucy, logo logo vem "Lucy in the Sky with Diamonds". Que falta de criatividade.

Mas graças a Deus eu me enganei. Depois das previsibilidades do começo, o filme muda, de forma surpreendente, as letras e melodias vão se encaixando perfeitamente (na verdade é o contrário, o filme é que vai se encaixando nas músicas). Incrível como é possível fazer um bom roteiro usando como base apenas músicas dos Beatles.

No fim das contas é um bom filme feito de ótimas músicas. Felizmente "Hey Jude" não é usada tão previsivelmente, e "Lucy in the Sky with Diamonds" só é tocada nos créditos.

E o filme acaba como acabaram os Beatles, num show no teto de um prédio. E nada melhor pra acabar um musical dos Beatles do que tocando "All You Need is Love".

Um comentário:

  1. Ah!Esse preciso ver!
    Amo Beatles e roteiros bem feitos...
    Sem contar na tal "imprevisibilidade", sempre bem vinda...

    ótimo post Degu!

    ResponderExcluir