sábado, 15 de dezembro de 2007

Agalloch

Dark Metal, Doom Metal ou Folk Metal. Estas são as classificações que a banda recebeu pelo mundo. Porém nenhuma destas classificações me agrada. Comecei a ouvir porque compartilhava o micro no serviço e desde então sempre escuto.

Suas músicas transmitem várias sensações, nada que você precise pensar ou entender, apenas sentir. As sensações variam de sussuros do vento em uma floresta no inverno até gritos desesperados de alguém a beira da morte. Parece estranho e complicado, mas é bem mais simples. As músicas possuem uma continuidade, cada álbum é um ótimo círculo vicioso ( muito bom para ouvir enquanto programa).

A banda foi criada em 1995 e parece originária da escandinávia ou algum país gelado da europa mas é americana mesmo, mais precisamente Portland - Oregon. O integrantes da banda não são muito conhecidos e a discografia não é tão extensa:
  • Pale Folklore

  • The Mantle

  • Ashes Against the Grain

Dentre estes, recomendo Falling Snow e Fire Above Ice Below do álbum Ashes Against the Grain, na verdade eu recomendo este álbum inteiro do começo ao fim...



Algumas músicas podem ser ouvidas no site oficial, no Myspace ou no Last.fm .
Mais informações sobre a banda no Wikipédia ou na Encyclopaedia Metallum.

Falow

Nenhum comentário:

Postar um comentário