domingo, 29 de janeiro de 2012

Sangue Quente - Isaac Marion [Resenha]


Livro: Sangue Quente - Warm Bodies
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya
Lançamento: 2011
Nota: 4.5 Zumbis filósofos [1 a 5]
Sinopse da editora: A VIDA É COMPLICADA QUANDO SE ESTÁ MORTO! GRANDE APOSTA MUNDIAL! R é um jovem vivendo uma crise existencial ¿ ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a ¿vida¿ de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Quando vi a capa do livro o que me assustou foi um comentário da Senhorita Crepúsculo falando que o livro era bom, isso da medo, mas passado o susto inicial, é um livro de zumbi e não de vampiros, então vamos lá.
Já tinha visto zumbi que corre, que pula que anda devagar, que aprende, que nada, mas zumbi que filosofa sobre ser ou não ser é a primeira vez. De maneira caricata e debochada, o autor procura nos olhos cinzas de um zumbi uma visão diferente de um apocalipse. Mostrando como eles sobrevivem, prosperam e tentam levar uma vida melhor. Tá bom, eu sei que um zumbi não poderia, teoricamente, sobreviver ou mesmo viver, mas é exatamente nisso que o livro difere de tantos outros, o zumbi é o personagem principal e é por ele que eu exploro o mundo.
Ouvi falar do livro no Podcast Matando Robô Gigante e a recomendação foi muito bem vinda.
O desenrolar da trama é envolvente e conseguiu prender totalmente a minha atenção, cada novo acontecimento é totalmente crível e muito bem amarrado, é tão bem contado e detalhado que você acredita em coisas que vão de encontro com tudo o que você pensava sobre zumbi.
Eu gostaria de saber mais sobre os Ossudos, uma forma de vida estranha que possuí uma outra maneira de pensar e agir, porque agiam daquela forma, como chegaram naquele estado bizarro e porque diabos fundaram uma igreja/culto!!!
O livro é muito bom e recomendo para todos que gostam da temática, só não sei se o livro me deixou mais suscetível a morrer em um ataque zumbi ou mais perto da verdade por trás dessas mentes em avançado estado de putrefação...

"Nunca gostei daquela diferenciação. Ela é Viva e eu sou Morto, mas gosto de pensar que ambos somos humanos. Pode me chamar de idealista se quiser."

E aí, você concorda com zumbis apaixonados ou ainda acha que zumbi bom é zumbi morto??

Nenhum comentário:

Postar um comentário