terça-feira, 13 de março de 2012

Eu sou o Número Quatro - Pittacus Lore


Livro: Eu sou o Número Quatro - I Am Number Four
Autores: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Tradução: Débora Isidoro
Lançamento: 2011
Nota: 2.4 Poderes aleatórios [1 a 5]
Sinopse da editora: Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais.

Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.

Não, não é bom. Infelizmente... Tinha tudo pra dar certo, aliens, super poderes, guerras intergaláticas, um herói pra salvar o universo... Mas o autor teve uma quedinha a lá Crepúsculo, afinal, pra que salvar o planeta, meu primeiro beijo é muito mais importante...

Não que eu odeie o amor e afins, "Meu primeiro amor" é um filme (velho) que eu gostei, mas tem a temática toda voltada pra isso...

Agora mais comparações (esdrúxulas), no Percy Jackson, cada um ganha armas e habilidades de acordo com o Deus ou Deusa que é seu pai/mãe. Mas o nosso amigo aritmético ali ganha poderes aleatórios + telecinese , sério? Lanterna nas mãos? eu até pensei que seria útil, em algum momento mas... deixa pra lá...

Para tudo!!! Agora você não precisa mais ser um alien pra aprender telecinese clique aqui e seja feliz!!! Um blog que ensina telecinese, agora eu já vi de tudo...

Voltando ao livro, a leitura é leve e sem grandes revelações ... O personagem que eu gostaria de saber mais é o bichinho de estimação metamorfo, que, pelo que tudo indica, é o mais poderoso, porém, o menos utilizado, uma pena...

E na página 17:
"O mato invade a estradinha de cascalho, cheia de buracos com água lamacenta.Henri para e desliga o motor da caminhonete."
Não espere por muito mais que isso mesmo...

Pergunta: se você tivesse um bicho de estimação metamorfo, como você iria para a escola:
(a) Correndo;
(b) Voando num Dragão e gritando FUS RO DAH;
(c) Montado em um rinoceronte;
(d) Acompanhado de um Tiranossauro Rex;
(e) Qualquer uma das anteriores, menos a opção "a".

Nenhum comentário:

Postar um comentário