sexta-feira, 13 de junho de 2008

Hulk Esmaga

Junto com Motoqueiro Fantasma e Justiceiro, Hulk é o personagem que mais me agrada na Marvel, e assim como os outros dois, Hulk teve seu filme, e a exemplo dos outros dois, todos acharam os filmes ruims (eu, é claro, gostei). Mas depois de assistir o novo Hulk, bom, acho que posso esquecer o último filme do Hulk (só a Jenifer Connely fazendo a Betty Ross que não vou esquecer).

Pois então, o novo Hulk é bom, não é um Homem de Ferro. Mas mostra que a Marvel Studios veio pra ficar. Edward Norton como Bruce Banner convence, mas acho que podia ser melhor, talvez o Robert Downey Jr como Tony Stark tenha elevado meu senso crítico pra adaptações de quadrinhos. O roteiro tem altos e baixos, o que é meu grande medo com a Marvel Studios, já que o roteirista oficial é Zak Penn (X-Men I, II, III, Além das Linhas Inimigas e o péssimo Elektra) mas dá pra notar que o Edward Norton mexeu bastante no roteiro, ou seja Homem de Ferro teve ótimos roteiristas, Hulk teve ajuda de um roteirista bom, mas os próximos da Marvel vão ter na sua maioria somente o Zak que é fraco. A direção é certeira, acho que Louis Leterrier é um dos pouquissimos diretores que acertam ao juntar drama com ação e lutas de tirar o fôlego, acertou em Cão de Briga, e agora acertou em Hulk também.

Numa coisa a Marvel acertou sem dúvidas, escolheu bem os atores até agora (apesar de que eu preferia a Jenifer Connely como Betty Ross, mas a Liv Tyler, ah a Liv Tyler ...), as próximas escolhas parecer ser Brad Pitt para Thor e Leonardo di Caprio para Capitão América. Se conseguirem quero ver o orçamento do filme dos Vingadores, já que vão ter que juntar essa turma toda, Capitão América (Leonardo di Caprio?), Thor (Brad Pitt?), Hulk (Edward Norton) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr).

Agora é esperar pelos próximos filmes da Marvel, e torcer para que as especulações sobre o filme de "Runnaways" criado por Brian K. Vaughan (co-produtor e roteirista de Lost, e o MELHOR roteirista de quadrinhos atualmente), meu chute pra diretor é que seja Joss Whedon (Buffy, Angel e Firefly) que é atualmente o roteirista da série nos quadrinhos, como ele gosta de personagens femininos (e os personagens principais de Runnaways são femininos) aposto que se for escolhido vai ser demais. Outro boato que está rolando e esse se acontecer vai ser incrível, pois é outro personagem que eu acho demais Doutor Estranho, e o melhor o diretor seria Guilherme del Toro, que já mostrou que sabe filmar filmes repletos de mágica e seres sobrenaturais (Hellboy e O Labirinto do Fauno), e melhor ainda para roteirista o desejo do del Toro é nada menos que seu grande amigo Neil Gaiman, pra ser o filme perfeito só falta agora o Gaiman convidar seu amigo Dave McKean pra produção visual, eu rezo pra que isso aconteça.

3 comentários:

  1. nao animei de assistir... nunca curti o hulk, e olha q eu ateh gosto do edward norton...

    ResponderExcluir
  2. ai esse filme e muito massa e muito loco o efeito especial esta muito doido adorei cada parte do filme o final que nun entendi o doutor stark parece o personagem do homem de ferro ou estou enganado?
    sera que eles vão estrear juntos no proximo filme?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir