sexta-feira, 2 de maio de 2008

Filmes de gente fazendo ... filmes

Dois filmes que eu quero ver em breve nos cinemas brasileiros tem algumas coisas em comum. A primeira delas é que são filmes de gente fazendo filmes. A segunda é que os diretores de ambo são conhecidos por terem feitos clipes musicais.

O primeiro é Son of Rambow e conta a história de 2 amigos, um religioso e outro brigão, que depois de assistirem uma cópia do filme Rambo decidem fazer o seu próprio filme, "O filho do Rambow", onde vão resgatar Rambo. O diretor é Garth Jennings, que já dirigiu no cinema "O guia do mochileiro das galáxias", mas é mais conhecidos pelos seus clipes. É dele a caixinha de leite de Coffee & TV do Blur, e a criatividade de com 30 segundos de cena fazer o clipe de Imitation of Life do R.E.M..

Não sei se chega ao Brasil tão cedo, já que o filme estréia hoje nos Estados Unidos e é uma produção inglesa.

O segundo é Be Kind Rewind, onde numa locadora todos os filmes são apagados por um funcionário (Jack Black) imantado. Para fugir da falência e da reclamação dos clientes, eles decidem, refilmar todos os filmes. O filme é de Michel Gondry, que já dirigiu Natureza Quase Humana e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembraças (dois ótimos filmes com o roteiro do excelente Charlie Kaufman). Gondry também é conhecido pelos clipes que dirigiu, entre eles Everlong do Foo Fighters e Like a Rolling Stone dos Rolling Stones. Também é de Gondry a genial propaganda da Levi's do "watch pocket".

Trailer de Son of Rambow
Trailer de Be Kind Rewind

Um comentário:

  1. Adorei seu post!

    Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

    Abs.

    ResponderExcluir